domingo, 11 de maio de 2008

ESQUECIDO,NUNCA! ABANDONADO, JAMAIS!

Quero considerar com você um dos mais fantásticos textos da Bíblia:

“Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” – Romanos 5:6-8.
Ontem recebi um telefonema e a pessoa me disse que, quando erra, sente-se abandonada. Sei que esse é o problema de muitos – o problema da auto-condenação – e isso ocorre simplesmente porque não conhecemos a grandeza do amor do nosso Deus.

Observe bem o que o apóstolo Paulo diz acima: ‘Deus prova o Seu amor para nós’. Deus tem uma imensa, extraordinária vontade de ter você com Ele por toda a eternidade, e você tem de se conscientizar disso. Por que você acha que, em algum momento – o momento do seu erro – Ele vai te abandonar? E Observe! Deus não somente deu o Seu próprio Filho (Jesus) em resgate da sua alma para fazer com que você não sofresse a penalidade do seu pecado, Ele te deu também o Espírito Santo e a Sua Palavra, para levar você ao arrependimento, quando você peca. Isso é amplamente mostrado através de toda a Bíblia – 1 João 1:9; João 3:16,17. E em Romanos, Paulo diz: “Desprezas a riqueza da Sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” - Romanos 2:4.

Uma das primordiais tarefas do Espírito Santo, na vida do cristão, é fazer com que ele reconheça: torne-se consciente da grandeza da Graça e do Amor de Deus manifestos no Evangelho. Toda vez que você erra, o Espírito Santo procura levá-lo ao arrependimento, e jamais julga ou condena você. Condenação é de Satanás – restauração e perdão são de Deus, em Cristo.

Observe o que Deus mostrou ao profeta Isaías:
“Mas Sião (você em Cristo) diz: O Senhor me desamparou, o Senhor Se esqueceu de mim. Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do Filho do seu ventre ? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei” – Isaías 49:14-16.

Será possível termos uma declaração maior do amor de Deus por nós ? E toda vez que você se recorda da cruz do Calvário, lembre-se de como Ele ‘gravou você nas palmas das Suas mãos’ (as chagas dos cravos da cruz): foi através da morte de Seu próprio filho. Por quanto tempo vamos escutar as mentiras de Satanás Você e eu desconhecemos a grandeza do amor de nosso Pai por não passarmos suficiente tempo a sós com Ele em comunhão. Se Deus prova o Seu amor por nós em que Cristo morreu por nós quando éramos ímpios: “Muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele, salvos da ira” – Romanos 5:9.

Satanás está fazendo uma terrível investida contra a igreja nestes dias através das falsas doutrinas que ‘negam’ frontalmente tudo o que Jesus fez por nós. De que maneira ? Através de falsidades quanto à justificação em Cristo. Necessitamos reafirmar com todo vigor que Cristo Jesus já fez tudo por nós, não resta nada a fazer, e não precisamos ser ‘purificados’ através do purgatório ou de carma . Não existe ‘segundas chances’. Observe o que Paulo afirma: “Aquele (referindo a Jesus) que não conheceu pecado, Ele(Deus) O fez pecado por nós; para que nEle fossemos feitos justiça de Deus” – 2 Coríntios 5:21.

Jesus realizou uma ‘troca’ que parecia impossível: Ele ‘se tornou o que nos éramos’ para que ‘você e eu nos tornemos o que Ele é’, ou seja, Jesus ‘Se fez pecado’ (assumiu a nossa condição – Ele não morreu em razão do Seu pecado, pois Ele nunca pecou) para você ser justificado – feito como se nunca tivesse feito nada errado.

Você e eu, temos de dar graças a Deus todo dia pelo milagre da nossa salvação e viver na vitória que Cristo conquistou para nós na cruz. Não dê ouvidos às mentiras de Satanás em momento algum.

Nenhum comentário: