QUEREM TIRAR DEUS DOS "DEZ MANDAMENTOS"
Querem tirar Deus dos "Dez Mandamentos" |
Não sei se vocês sabiam disso, mas o Brasil foi pioneiro nessa área e na verdade produziu o primeiro filme da historia a ser gerado totalmente em CGI, "Cassiopéia" (1996), que por falta de grana, não foi concluído a tempo de bater "Toy Story". Bem, mas isso é outra estória. A bola da vêz é o filme de animação "Os Dez Mandamentos" lançado oficialmente dia 18 de outubro nos cinemas americanos.
O longa é inspirado na narrativa bíblica do livro de Êxodus que conta o episódio da saída do egito do povo hebreu, liderado por Moisés. Atores famosos como Christian Slater, Alfred Molina, Ben Kingsley e Elliot Gould, figuram entre os dubladores do filme, que contou com uma pesada campanha publicitária, visando atingir o público infanto-juvenil.
Falando na tal campanha, fiquei sabendo de um episódio que me deixou revoltado. Os estúdios da Disney, responsáveis pela produção e divulgação do filme resolveram baixar uma resolução interna para que todos os trailers e anúncios publicitários fossem refeitos. O motivo? Tiraram a palavra "Deus" de todos eles. Em um dos trailers originais havia uma clara menção ao fato de Moisés ter sido inspirado por Deus, a qual foi devidamente removida. Então você me pergunta: mas, qual é o problema? O enredo do filme não foi retirado da Bíblia?
Pois é, foi. Mas o que está acontecendo aqui nos EUA é uma campanha malévola para se retirar Deus e princípios cristãos da sociedade. Para um país que foi fundado por colonizadores protestantes e que tem mais de 90% da população que professa a fé Cristã, trata-se de algo inaceitável. Uma minoria ultra-liberal tenta usar de expedientes jurídicos e supostamente "politicamente corretos" para, sutilmente, afastar a nação americana de sua origem e desviar a sociedade dos caminhos de Deus. Coisas tipo a proibição de se comemorar o Natal em escolas públicas e a retirada dos dez mandamentos das salas de justiça, são exemplos das estratégias desses grupos. O argumento usado para a edição dos trailers do filme "Os Dez Mandamentos" segue a mesma linha do "politicamente correto" e de não ofender a nenhum outro grupo religioso.
O engraçado é que quando o mesmo estúdio da Disney produziu filmes envolvendo mitologia grega, divindades pagãs indígenas e animismo, ninguém reclamou ou se sentiu ofendido. Fica muito claro que o Cristianismo é o alvo numero 1.
Agora, se eles não queriam fazer menção ao Deus de Israel, por que cargas d'água foram logo pegar uma história do velho testamento? Como é possível falar sobre Moisés, o êxodo, as pragas e não citar o Deus "Eu sou" ?
Absolutamente estúpido. Seria assim como contar a historia do Brasil sem falar de Portugal, ou da copa de 70 sem citar Pelé, ou fazer um filme sobre o Islamismo e não mencionar Maomé.
Não acho que seja o caso de se iniciar um boicote ao filme, até porquê Deus é citado e retratado nele; apenas foi tirado das propagandas; mas, devemos estar atentos a sutilezas como essa, que estão "ao nosso derredor, como um leão, procurando a quem possa tragar". Nosso inimigo, ao contrário de muitos cristãos, está sempre trabalhando...
Leon Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário