domingo, 11 de maio de 2008

UMA PALAVRA MÁGICA

UMA PALAVRA MÁGICA

Existe uma palavra mágica, que nos facilita superar todo e qualquer desentendimento com nosso próximo, esta palavra é o perdão.

No meio esportivo, sempre existem desentendimentos que se o juiz da partida não se interferir causam sérios aborrecimentos.

Às vezes até com conseqüências graves; então o juiz chama os dois oponentes e faz com que eles peçam perdão um ao outro, fazendo os apertar as mãos para selar aquele compromisso de perdão.

Que muitas vezes é esquecido logo em seguida, na primeira oportunidade de revide, pois não havia sinceridade em ambas as partes.

O perdão verdadeiro é aquele que vem acompanhado de arrependimento sincero, não adianta nada perdoar da boca pra fora, sem que seu sentimento seja sincero.

O perdão existe dois lados; de um lado o ofensor que tem que pedir perdão, do outro lado o ofendido que precisa perdoar, estando convicto do arrependimento de seu agressor, caso contrário, a parte interessada deverá insistir, em busca de entendimento.

É preciso conscientizar que estamos constantemente ofendendo o nosso Deus com nossos pecados, isto pelo fato da nossa fraqueza em vista da maneira que fomos gerados, também pelo pecado.

Mas para o nosso conforto e esperança, com Deus está o perdão para quê temamos e obedeçamos, Salmo 130.v. 4 - Daniel 9.v.9 – II Crônicas 7.v.14; para recebermos o perdão precisamos reconhecer nossas faltas, Salmo 25.v.11;

Deus está sempre nos dando oportunidades e precisamos agarrá-la com unhas e dentes, Isaias 55.v.7 e sermos complacentes com nossos irmãos Efésios 4.v.32

Se soubermos perdoar nosso irmão temos certeza que também Deus nos perdoará a nós, ao contrario também não seremos perdoados por Ele.

Mateus 6.v.14 e 15. Muitas vezes queremos revidar um desafeto, com muito mais arrogância de como fomos atingido, a palavra de Deus nos pede humildade e tolerância, Colossenses, 3 v 13 a 17.

A justiça de Deus atinge a todos quantos não cumprirem com sua missão aqui na terra, todos nós temos um motivo muito grande para que viéssemos a este mundo.

Ninguém veio aqui simplesmente para viver, mas para fazer acontecer coisas que somente ele pode fazer e ninguém mais pode fazer por ele.

A misericórdia de Deus é ilimitada, mas nem por isto podemos deixar de cumprir com nossos compromissos.

Todos têm responsabilidades na divulgação do evangelho, e Deus espera que cada um faça a sua parte, Ele é justo e não cobrará nada de nós que não merecermos.

O perdão de Deus só será alcançado por aqueles que verdadeiramente se mostrarem arrependidos de seus pecados.

E se dispõe a fazer sua vontade, mas também castigarão aos rebeldes, mesmo aqueles que eram ou são parte de seu povo.

Pois a vitória final só se efetivará quando fizermos merecedores à condição de seus escolhidos.

A todos quantos se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o prometido, aliviando os dos seus sofrimentos.

Dando lhes o que eles mais precisam o perdão e a esperança que o reino de Deus promete.

Mas também receberá um jugo, ou seja, a responsabilidade do serviço pela causa.

Uma vez arrependido de seus pecados, colocando se a disposição do trabalho do Senhor.

Cientes de seus compromissos de também ajudar na pregação do evangelho, e principalmente dando seu testemunho de uma nova criatura.

Quando falamos de nova criatura, falamos também em arrependimento e perdão.

Toda mensagem exposta a respeito da salvação, tem de tomar por base esses dois fatores.

Pois a mensagem que não apresenta o arrependimento do pecador aliado ao perdão de seus pecados através do sacrifício de Jesus, pela sua morte na cruz, torna-se incompleta e vasia.


Uma mensagem do Nosso Irmão Eri José de Oliveira:

http://enijoliveira.multiply.com

Nenhum comentário: